Trump homenageia o ator John Voight

O ator é um poucos simpatizantes do presidente em Hollywood

sex, 22/11/2019 - 06:55
VALERIE MACON O ator Jon Voight foi homenageado pelo presidente Donald Trump VALERIE MACON

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condecorou nesta quinta-feira (21) o vencedor do Oscar Jon Voight, um de seus poucos simpatizantes em Hollywood, e disse que lutou contra as lágrimas ao assistir a um dos filmes do ator.

Voight, de 80 anos, estava entre as oito pessoas que receberam a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Nacional de Humanidades numa cerimônia na Casa Branca, o mais alto reconhecimento do Estado para artistas.

O ator ganhou em 1978 o Oscar de melhor ator por "Amargo Regresso", com a interpretação de um veterano paraplégico do Vietnã, ao lado de Jane Fonda.

Estrelou "Perdidos na Noite" com Dustin Hoffman e também participou de "Expresso para o Inferno" e "O Dossiê Odessa", entre outros sucessos.

Trump disse que outro filme de Voight, "O Campeão", foi a "melhor bilheteria de todos os tempos".

"Todos choravam nesse filme. Tentei não fazer isso, Jon, mas não foi fácil", disse o presidente.

Voight tem sido publicamente um grande defensor dos republicanos em Hollywood, numa posição oposta a de seus colegas que há muito se inclinam para os democratas.

Sua filha, a atriz Angelina Jolie, feroz crítica de Trump, não compareceu na cerimônia de entrega de medalhas no Salão Leste (Leste) da Casa Branca.

COMENTÁRIOS dos leitores