Obra de Clarice Lispector ganha nova cara em 2020

Livros da escritora ganharão novas capas e posfácios para celebrar seu centenário. Lançamentos começam neste mês de dezembro

por Paula Brasileiro qua, 04/12/2019 - 08:50
Divulgação Em 2020, será celebrado o centenário de Clarice Divulgação

A editora Rocco está preparando uma série de novidades em razão do centenário da escritora Clarice Lispector, celebrado em 2020. Para festejar a autora, serão promovidos diversos lançamentos de sua obra reeditada. As primeiras novidades chegarão já neste mês de dezembro, antes da virada do ano. 

Abrindo as atividades do centenário, neste mês de dezembro serão lançados os três primeiros livros de Clarice, escritos na década de 1940. São eles, Perto do Coração Selvagem, O Lustre e A Cidade Sitiada. Eles virão com novo projeto gráfico, assinado pelo designer Victor Burton. As capas contarão com telas feitas pela autora, que pintou 22 quadros ao longo de sua vida. 

Além disso, os livros ganham renovação no conteúdo editorial, com posfácios escritos por especialistas em literatura como Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fukelman, Benjamin Moser, Aparecida Maria Nunes, Ricardo Iannace, Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Teresa Montero, Arnaldo Franco Junior e próprio filho da autora, Paulo Gurgel Valente.



 

COMENTÁRIOS dos leitores