Em entrevista, cineasta diz que Bolsonaro é 'idiota'

Fernando Meirelles, diretor do filme Cidade de Deus, declarou também que famílias estão se separando por causa do presidente da República

por Paulo Uchôa qui, 05/12/2019 - 17:12
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Jair Bolsonaro foi criticado pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Fernando Meirelles, diretor de Dois Papas, filme que estreou no catálogo da Netflix nesta quinta-feira (5), rasgou o verbo sobre a situação atual da política brasileira. Entrevistado pelo site americano Deadline, Meirelles criticou as atitudes do presidente Jair Bolsonaro.

"Nós temos um presidente no Brasil que é um tremendo idiota", disse. Em seguida, o cineasta afirmou: "Famílias estão se separando por causa desse cara. Isso é realmente estúpido, e ninguém fala com o outro. Então, a tolerância se torna algo realmente raro no meu país".

Além de ter trabalhado com os atores Anthony Hopkins e Jonathan Pryce em seu novo projeto cinematográfico, Fernando Meirelles coleciona no currículo sucessos como Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel, Ensaio Sobre a Cegueira, Menino Maluquinho 2 - A Aventura, entre outros.

COMENTÁRIOS dos leitores