Primeira vez na CCXP: visitantes contam como está sendo

Famílias estão participando do evento que reúne atrações dos universos nerd, geek e gamer em São Paulo

por Daiane Crema qui, 05/12/2019 - 18:17

Nesta quinta-feira (5) começou mais uma edição da Comic Con Experience (CCXP). Até o próximo domingo (8) os fãs do mundo geek e nerd poderão acompanhar as maiores novidades do mundo dos filmes, séries e games. Neste ano, os ingressos se esgotaram em tempo recorde e, segundo os organizadores, a expectativa é que mais de 280 mil pessoas aproveitem pelo menos um dia de festa.

Com um público tão grande, além dos fãs que acompanham desde a primeira edição em 2014, também há visitantes novos. É o caso da família da advogada Patricia Morgan, 44 anos, que veio com o marido e a filha para a CCXP19. “Meus familiares que indicaram o evento, além disso, nós somos fãs de algumas séries e filmes. Está valendo muito a pena, ainda mais em um universo que adoramos”, conta.

A filha é super fã dos filmes da Marvel, já o pai é fã de Star Wars e está ansioso para o novo lançamento da franquia no próximo dia 19 de outubro, "Star Wars: A Ascensão Skywalker". “O evento está ótimo, nós não conseguimos andar direito, porque tudo o que vemos queremos entrar, conhecer e participar das atividades”, afirma.

Patricia Morgan está aproveitando ao máximo cada atração da CCXP19, com seu marido e sua filha. Foto: Daiane Crema

 

Já a contadora Elisangela Alves de Lima, 44 anos, além de trazer a filha para o evento, trouxe também a sobrinha que mora no Piauí. “Desde fevereiro estamos em contagem regressiva para o evento. Eu estava muito preocupada, por saber da quantidade de pessoas que a CCXP recebe, eu não imaginava que teria uma estrutura tão bacana”, conta.

A filha de Elisangela, que é super fã da franquia Harry Potter, está ansiosa para curtir o espaço interativo da saga. “Eu adoro a franquia, já assisti todos os filmes e agora estou lendo os livros, quero muito aproveitar ao máximo a visita ao stand”, afirma Bruna Maria Lima.

A sobrinha de Elisangela Lima veio do Piauí só para participar da CCXP19. Foto: Daiane Crema

 

Além das pessoas que estão curtindo apenas o primeiro dia da CCXP, também há fãs que querem acompanhar tudo, até o último dia. É o caso do empresário Murilo Cardoso, 41 anos, que trouxe os três filhos. “De certa forma estou muito surpreso com o evento, ele é bem grande, o formato surpreende bastante”, diz.

Como é a primeira vez da família na CCXP, eles optaram por não montar um cronograma e conhecer todos os lugares e depois ir visitando aos poucos durante os dias do evento. “Imagina só, quando você vê um mundo incrível cheio de gente, é uma adrenalina, é tudo”, exclama Júlio Cardoso, filho de Murilo.

Murilo Cardoso e os filhos vão participar dos quatro dias de CCXP19. Foto: Daiane Crema

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores