Animazon no Taikai será atração em Belém no fim de semana

Evento no Centur terá exposição de calendários japoneses, concurso de miss e bate-papo com Ana Carolina, correspondente da revista japonesa Kera Magazine e membro da Japan Lolita Association

sex, 06/12/2019 - 15:44

No ano em que a comunidade nipo-brasileira celebra os 90 Anos da Imigração Japonesa na Amazônia, o Consulado do Japão em Belém e a Fundação Japão participam da 16ª Edição do Animazon no Taikai, nos próximos dias 7 e 8, no Centur. Entre as atrações estão o Concurso Miss Kawaii, Talk Show “Tea and Macarons”, de Ana Carolina, e Exposição de Calendários do Japão.

Ana Carolina é correspondente da revista japonesa Kera Magazine, bem como membro da Japan Lolita Association. No Animazon, ela terá encontro com as fãs e simpatizantes dessa moda Lolita e participará também como jurada do Concurso Miss Kawaii Pará.

Os eventos serão realizados em conjunto com a Associação Cultural Animazon, o Grupo Moda Lolita e o Governo do Estado do Pará, pela Fundação Cultural do Pará (Centur), dentre outras parcerias.

A Exposição de Calendários do Japão 2020 contará com mais de 80 exemplares e os visitantes poderão participar de sorteio ao final do evento. Após o Animazon, a Exposição permanecerá no hall do Teatro Margarida Schiwasappa, até o dia 15 de dezembro.

Nos dois dias do Animazon, o Consulado do Japão estará com a demonstração de Yukata (vestimenta de verão) e Origami (dobradura de papel) gratuitamente.

Participarão celebridades nacionais e internacionais do mundo dos animes - como Kohei Ashiya, diretor da aclamada animação japonesa "Jojo's Bizarre Adventures". Ashiya também é conhecido por emprestar seus traços a outras animações, como "Dr. Stone", "Ghost In The Shell", "Mob Psycho" e "Lupin The Third".

Também haverá exibição da cosplay e apresentadora Moo-chan; do cosplay tetracampeão mundial Maurício Somenzari; e do ator e comediante Daniel Furlan, além de exposições, vendas, gincanas, concursos artísticos e shows com a banda Rasengan e com a DJ Saxxa.

A Animazon vai receber a seletiva da região Norte do WCS (World Cosplay Summit), um dos mais famosos campeonatos de cosplay do mundo. A dupla de vencedores irá disputar pela vaga nacional em São Paulo, no ano que vem.

Serviço

Animazon no Taikai.

Dias: sábado e domingo, 7 e 8/dez.

Hora: 8h às 21h (sábado) e 9h às 20h (domingo).

Local: Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650, Batista Campos).

Da assessoria do evento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores