Natal: como preparar a ceia sem carne bovina

Chef de cozinha dá dicas para driblar os preços altos e fazer refeições saborosas para as festas

qua, 11/12/2019 - 15:53

Os preparativos para a ceia de Natal já começaram para alguns brasileiros e o preço dos ingredientes é um dos desafios. Desde outubro, a alta do preço da carne bovina vem assustando os consumidores. 

Pensar em uma ceia de Natal saborosa sem a carne bovina pode parecer difícil para algumas pessoas, porém com criatividade é possível preparar uma refeição especial e também econômica. A coordenadora do curso de Gastronomia da UNG, Deborah Sisti, lembra que essa é a realidade de muitos vegetarianos. “Se pensarmos nas pessoas que não comem carne elas precisam fazer pratos sem proteína animal, ou seja, os legumes e os ovos podem substituir muitos pratos e dar lugar a receitar deliciosas”, explica.

Segundo a chef de cozinha, a ceia não precisa ser baseada nos ovos e sim usar o ingrediente em receitas como a rabanada, que é um pão amanhecido empanado em ovos, leite e canela, panquecas que podem ser recheadas com legumes ou queijo, tortilhas e até mesmo salada de batata com ovos. “Agora, para os carnívoros é interessante pesquisar sobre a carne de aves e peixes para ver o que melhor se adequa ao orçamento”, conclui Deborah.

COMENTÁRIOS dos leitores