Bonita de Corpo sobe à passarela contra a gordofobia

Coletivo de questionamento aos padrões de beleza promove seu primeiro desfile dentro da programação do 'Arte Transforma', neste sábado (14)

por Paula Brasileiro sex, 13/12/2019 - 09:30
Divulgação/Diego Cruz O Bonita de Corpo faz seu primeiro desfile neste sábado (14) Divulgação/Diego Cruz

O Bonita de Corpo, coletivo de enfrentamento à gordofobia, sobe à passarela, neste sábado (14), dentro da programação do evento Arte Transforma, na Torre Malakoff. Será o primeiro desfile promovido pelo grupo com o intuito de ressignificar os corpos que protagonizam o mundo da moda. 

Idealizado pela fotógrafa Aline Sales, o Bonita de Corpo tem como objetivo questionar e ressignificar os padrões de beleza estabelecidos na sociedade. Formado pelo designer de Moda Julio César, pela jornalista e performer Thaisa Espindola, a publicitária Larissa Santos, a estudante de Pedagogia Thalita Ramos,  além de Aline, o coletivo tem construído estratégias e ações para debater a gordofobia no estado de Pernambuco. 

No desfile deste sábado (14), o grupo leva para a passarela corpos que habitualmente não se vêem no meio 'fashion'. A ação se propõe a abrir espaço para a reflexão a respeito dos padrões de beleza, além de trazer à luz a falta de diversidade existente no campo da moda. 

Serviço

Desfile do Bonita de Corpo no Arte Transforma

Sábado (14) - 16h

Torre Malakoff (Praça do Arsenal - Bairro do Recife)

2 kgs de alimento 

 

COMENTÁRIOS dos leitores