Jane Fonda diz que Jair Bolsonaro é 'patético'

Atriz condenou a declaração do presidente de ter acusado Leonardo DiCaprio de promover queimadas na Amazônia

por Paulo Uchôa sex, 13/12/2019 - 19:49
Reprodução/Instagram/@janefonda Jane Fonda sobre Bolsonaro: 'É um homem que permite as queimadas na Floresta Amazônica em troca de dinheiro' Reprodução/Instagram/@janefonda

Referência no universo cinematográfico, a atriz Jane Fonda não tem papas na língua quando o assunto envolve os direitos humanos. Por dentro das polêmicas da política brasileira, ela resolveu falar sobre o presidente Jair Bolsonaro. Entrevistada pela revista Veja, Fonda condenou a declaração dele de ter acusado o ator Leonardo DiCaprio de promover queimadas na Amazônia.

"É patético. É risível. É uma piada", disse. "Acompanho a política brasileira. Estava em Michigan durante as eleições presidenciais brasileiras, quando Bolsonaro foi eleito. Alguns brasileiros me viram e começaram a chorar ao dizer que ele havia ganhado a disputa presidencial. [...] Eu me senti muito mal. Já passei um tempo no Brasil, amo o país, amo seu povo, e sinto muito que tenha chegado a esse ponto", completou.

Em um outro momento, Jane Fonda afirmou que Jair Bolsonaro "é um homem que permite as queimadas na Floresta Amazônica em troca de dinheiro, em nome da produção agrícola".

COMENTÁRIOS dos leitores