Bailarino de 10 anos dá aula de perseverança na internet

Miguel Labajo compartilha suas aulas de balé nas redes sociais para quebrar preconceitos e ensinar a perseguir seus sonhos

por Paula Brasileiro seg, 23/12/2019 - 12:05
Reprodução/Instagram Miguel não liga para o preconceito e compartilha seu sonho em seu perfil na internet Reprodução/Instagram

Um garotinho de apenas 10 anos de idade está dando aulas de perseverança e quebra de preconceitos no Instagram. Miguel Labajo, de Vilhena (RO), é apaixonado por balé clássico e, em seu perfil, compartilha um pouco da sua paixão provando que a dança é permitida a todos, independente de gênero. O conteúdo é monitorado de perto pela mãe do menino, Angélica Labajo. 

Com quase três mil seguidores, Miguel esbanja espontaneidade e 'fofura' em suas postagens. Elas mostram o menino em suas aulas de dança e, também, trazem mensagens de motivação nas legendas. Em entrevista ao UOL, a mãe do garoto - que estuda balé há três anos -, contou como ele conseguiu convencer a família a matriculá-lo nas aulas: "Para mim, ele disse que gostava muito da dança. Para meu marido, ele brincou que ficaria no meio das gatinhas", contou Angélica. 

O preconceito, no entanto, foi uma constante no início da aventura, mas o pequeno conseguiu driblar as dificuldades para viver o seu sonho de dançar. A mãe conta que até comprar roupas para o pequeno frequentar as aulas foi difícil e que ele precisou lidar com o olhar torto dos amigos na escola: "Ele conseguiu conquistar respeito ao mostrar para os colegas as piruetas e outros movimentos que ele conseguia fazer por causa do balé. Ele falava: 'você está dizendo isso mas olha o que sei fazer'". 

Hoje, Miguel coleciona elogios nas postagens de seu Instagram que mostram seu dia a dia de bailarino. Tudo é monitorado de perto pela mãe e pela irmã, Jéssica. Quando perguntado sobre o que mais lhe encanta no balé, o menino - que pretende ser cientista quando crescer -, responde: "Não sei dizer o que gosto mais de fazer, acho tudo muito legal". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores