Mais profundo e divertido, Frozen 2 supera seu antecessor

Desenvolvimento das personagens e da trilha sonora tem tudo para agradar ao público de diversas idades

por Lara Tôrres qua, 01/01/2020 - 13:00
Photo by DISNEY - © 2019 Disney Photo by DISNEY - © 2019 Disney

Não é a toa que nos países onde já estreou Frozen II está batendo recordes de bilheteria. A continuação da história das irmãs Elsa e Anna de Arendelle ganhou muito mais vida em seu segundo capítulo, com a abordagem de temas mais profundos. O filme ganhou músicas mais interessantes, sem no entanto ter “uma nova Let it go” e apresenta diversas cenas onde vemos as duas protagonistas precisando se superar para descobrir mistérios e desvendar verdades omitidas por anos sobre o passado de sua família, em uma trama decisiva para o futuro do reino.

Os poderes de Elsa, antes descontrolados e vistos como uma ameaça, desta vez são parte da solução e necessários em sua jornada. Anna, por sua vez, precisa aprender a confiar mais na irmã e diminuir seu instinto de superproteção por medo de perder a relação recém-reatada entre as duas. Agir sob pressão e não paralisar ao se sentir sozinha também se torna um dos desafios que a princesa de cabelos ruivos enfrenta na jornada de Frozen II, quando a postura de vítima da solidão e do isolamento de Elsa no primeiro filme já não cabem mais. 

A leveza, diversão e humor ficam em grande parte, mais uma vez, por conta de Olaff, o simpático boneco de neve que conquistou os fãs no primeiro filme, da rena Sven e de Kristoff, par romântico da princesa Anna. Durante o filme, a relação dos dois também tem mais espaço para se desenvolver mais. 

Frozen II é, em linhas gerais, um filme mais profundo, emocionante, instigante e divertido que o seu antecessor, sem perder, no entanto, elementos que o caracterizaram e fizeram da franquia o sucesso arrebatador que ela se tornou desde o início. É certeza de diversão para o público de qualquer idade. A estreia no Brasil é nesta quinta-feira (2).

LeiaJá também

--> Frozen 2 ganha novo teaser e música do Panic! at the Disco

--> 'Frozen 2' ganha novo trailer, assista 

COMENTÁRIOS dos leitores