Na TV, Iza fala sobre preconceito: 'racismo é velado'

Cantora falou sobre representatividade durante o Domingão do Faustão

por Paula Brasileiro seg, 13/01/2020 - 09:34

Iza costuma encantar os fãs com sua voz poderosa e performances deslumbrantes no palco. No último domingo (12), no entanto, a cantora, uma das mais badaladas da atualidade no país, encantou ao discursar sobre preconceito racial durante sua participação no Domingão do Faustão. Ela falou sobre o tema e sobre a importância da representatividade na mídia. 

Participando do quadro Arquivo Confidencial, Iza comentou passagens da sua vida e carreira. Quando questionada sobre os caminhos que a levaram até o sucesso, a cantora tocou em um ponto importante e falou sobre racismo. Ela revelou que, apesar de estar em um momento de destaque, não está isenta de sofrer com preconceito. "Hoje considero que estou numa posição muito privilegiada. Por conta da minha profissão, as questões de preconceito ficam veladas, mas não somem. Elas (as pessoas) têm aquele receio de se expressar como gostariam. Tudo isso não significa que o racismo acabou, estamos caminhando".

Iza também relembrou como se sentia, durante a infância, ao não encontrar alguém parecido com ela na televisão e na música e disse do orgulho de poder estar nesses lugares atualmente além de também encontrar outros negros e negras em igual posição. "A gente precisa se ver nos lugares para estar onde a gente quer estar". A fala da cantora foi muito aplaudida e também compartilhada na internet.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores