Damares Alves comenta o nascimento do filho de Thammy

Ministra usou seu Twitter para pedir respeito ao bebê

por Paula Brasileiro ter, 14/01/2020 - 10:45
Luiz Alves/Ascom Damares falou sobre o tema em seu Twitter Luiz Alves/Ascom

A ministra Damares Alves surpreendeu os seguidores, nesta terça (14), ao comentar o nascimento de Bento, primeiro filho de Thammy Miranda e Andressa Ferreira. Em uma série de tweets, a comandante da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos desejou muitas felicidades à família e pediu que as pessoas respeitassem o pequeno e seus pais. 

Thammy e Andressa, e até o recém nascido Bento, têm sido alvo de comentários, nem sempre agradáveis, nas redes sociais, uma vez que Thammy é um homem transgênero. Na última segunda (13), por exemplo, Gretchen - mãe de Thammy e avó de Bento - rebateu o vereador Carlos Bolsonaro que vem compartilhando fotos da família em seu perfil do Twitter. A cantora ameaçou processar o vereador e pediu respeito. 

Demonstrando estar atenta a esse movimento, a ministra Damares resolveu dar sua opinião a respeito. Em seu perfil no Twitter, ela parabenizou a nova família e desejou boas coisas ao pequeno Bento. "Não gostei do que andei lendo nas redes sobre o Bento. Ele é apenas um bebê, uma criança que precisa ser respeitada e protegida. Que este menino lindo seja feliz, amado por todos e que cresça com alegria e muita saúde. Por favor, vamos respeitar o bebê. Peço aos meus seguidores e amigos que não cometam o erro de compartilharem palavras negativas contra o bebê tão somente por pensarem diferente de Thammy”.

No entanto, a ministra não deixou passar um detalhe observado na foto da nova família e fez questão de deixar uma observação: “Chamo atenção que na foto Thammy está de azul, Andressa de rosa e Bento de azul. Amei! É isto que sempre digo: as crianças vestem a roupa que a família desejar sem nenhum patrulhamento, como já estava começando a acontecer no passado recente. Deus te abençoe lindo menino! E que Deus abençoe todas as crianças de meu país".

 

COMENTÁRIOS dos leitores