Instituto Butantan tem exposição do universo microscópico

"Amplifique!" é gratuita e faz parte da 3ª Mostra de Arte Científica Brasileira, em que pesquisadores brasileiros retratam, pelas lentes das câmeras fotográficas, o "trabalho invisível" que salva vidas

por Alex Dinarte sex, 17/01/2020 - 17:04
Wikimedia / Sturm Fachada do Instituto Butantan, que recebe a exposição "Amplifique!" Wikimedia / Sturm

O Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos do Brasil, oferece atrações culturais na região oeste da capital paulista. Até o próximo dia 25, a exposição gratuita "Amplifique!" apresenta, por meio de fotos, imagens ampliadas do universo microscópico. A atração faz parte da 3ª Mostra de Arte Científica Brasileira, do projeto ArtBio, em que pesquisadores brasileiros retratam, pelas lentes das câmeras fotográficas, o "trabalho invisível" que salva vidas.

A ArtBio, idealizadora da exposição, já participou de outras edições da Mostra de Arte Científica Brasileira apresentando imagens na capital do estado do Rio de Janeiro. Locais como o Museu da Maré, o Museu do Amanhã e o Aeroporto Internacional Tom Jobim receberam as fotografias que ampliam tecidos e células em até 300 mil vezes com boa resolução.

A visitação funciona todos os dias das 9h até às 16h30, no Centro de Difusão Científica (CDC) do Instituto Butantan.

 

Serviço

Exposição "Amplifique!"

Quando: até 25 de janeiro, das 9h às 16h30

Onde: Centro de Difusão Científica (CDC) do Instituto Butantan Avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã, São Paulo - SP

Grátis

COMENTÁRIOS dos leitores