Rodrigo Bocardi se defende da acusação de racismo

'Peço desculpas a todos', escreveu o apresentador em sua rede social

por Waleska Andrade sex, 07/02/2020 - 13:00
Reprodução / TV Globo Rodrigo Bocardi se defende por acusação de racismo Reprodução / TV Globo

O apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, foi taxado de racista por internautas nesta sexta-feira (7). Durante uma reportagem no metrô, o apresentador perguntou a um jovem negro que estava indo para o Clube Pinheiros, na capital paulista, se ele estava “indo pegar bolinhas de tênis”; e ao receber a resposta do jovem, que é atleta do clube, Bocardi se mostrou surpreso.

No Twitter, o assunto chegou a ser o mais comentado da rede social onde internautas e telespectadores apontaram o racismo estrutural contido na fala do apresentador.

Para se defender, Rodrigo publicou um vídeo com alguns funcionários do Clube aos quais ele chama de “os pegadores de bola” e um texto onde fala que é muito triste a acusação de preconceito, nunca escondeu sua origem humilde, no início de sua vida era um “garoto pobre” e que alguém como ele não pode ter preconceito.

O apresentador encerra a publicação pedindo desculpas:“chamei-o por ver que vestia o uniforme que eu sempre vejo os pegadores usarem. Peço desculpas a todos e em especial ao Leonel”.

COMENTÁRIOS dos leitores