UNINASSAU abre inscrições para o Gastronomia em Pauta

Evento é gratuito, aberto ao público e conta com 120 vagas

qua, 04/03/2020 - 15:33

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza irá realizar, no dia 10 de março, a primeira edição do Gastronomia em Pauta de 2020. Com o tema Reflexões sobre a Sustentabilidade da Gastronomia Brasileira, a programação será composta por palestra e mesa-redonda. O evento acontece a partir das 18h30, no campus Doroteias, e conta com 120 vagas.

Com iniciativa da coordenação da especialização em Gastronomia Brasileira da UNINASSAU Fortaleza, a proposta do evento irá debater também temas como Cultura alimentar: tradição e inovação, que será ministrado pela professora da Instituição, Vanessa Moreira.

Além disso, faz parte do evento uma mesa-redonda com o tema: Valorização dos produtos locais – Desafios, perspectivas e mercado gastronômico brasileiro. O momento terá como moderadora a coordenadora da especialização, Uiara Martins.

E como participantes, a temática traz os chefs Milton Vasquez, Matu Macedo, Leonardo Parente, Rafael Gurgel e Jorge Diego. De acordo com Uiara, a proposta do Gastronomia em Pauta é levantar questões e cenários do mercado da gastronomia brasileira. "É um evento voltado para estudantes e profissionais da área ou pessoas interessadas em aprofundar conhecimentos na cultura e tradição da nossa gastronomia" ressalta. 

Os interessados em participar devem acessar o site extensao.uninassau.edu.br e realizar inscrição no evento.

Serviço

Reflexões sobre a Sustentabilidade da Gastronomia Brasileira

10 de março de 2020 | 18h30

UNINASSAU Doroteias – Av. Visconde do Rio Branco, 2078, Fortaleza - CE

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores