Japão e Peru transitam no menu do restaurante Tetsu

Inaugurado nessa terça-feira (10), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, ambiente oferece aos clientes uma proposta moderna e sofisticada

por Paulo Uchôa qua, 11/03/2020 - 18:01
Rodolfo Loepert Menu do Tetsu recebeu os toques de Juan Pablo, Marcus Kanashiro e David Fonseca Rodolfo Loepert

Nessa terça-feira (10), o restaurante Tetsu abriu suas portas em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, sob a batuta dos empresários Luciana e Durval Bacelar. Em parceria com Gabriel Neto e Bruno Bacelar, o ambiente reúne a gastronomia japonesa e peruana em um menu caprichado. Localizado em cima do Le Chef, na Avenida Domingos Ferreira, o empreendimento tem uma proposta moderna.

Para as criações do cardápio foram convocados os chefs Juan Pablo e Marcus Kanashiro, além de David Fonseca, responsável pelo comando do sushi bar. Nas entradas, o Tetsu disponibiliza uma cartela recheada como carpaccio de salmão trufado, edamame, vieiras grelhadas, guioza suína, bao chinês, arancine de legumes, sunomono vegano, entre outras opções.

Uma das novidades da casa também é o temaki aberto. Custando R$ 68, e servindo quatro pessoas, a iguaria vem à mesa totalmente desconstruída. O cliente monta a comida usando brasa em um recipiente de madeira para desidratar a alga, deixando-a crocante com arroz temperado, salmão, atum e molhos especiais. Já os pratos principais promovem mais explosões de sabores.

Entre os destaques estão polvo, salmão e wagyu grelhados, sugestão do chef e costela suína (cozida em baixa temperatura, glaceada com molho de tamarindo, açúcar mascavo e capim santo). Na parte das sobremesas, com preços a partir de R$ 22, o pudim de laranja, sorbet de limão, esponja de chocolate e sorvete de baunilha fecham com maestria a experiência gastronômica do ambiente.

Apresentando uma cozinha sofisticada, o menu da casa oferece drinks com pegadas inovadoras. Uma das bebidas que promete fazer sucesso é a Jasmine, feita de vodka, sakê, limão, tintura de laranjas amargas e jasmim enfeitando uma bola de gelo que dá um up na taça. Situado na sobreloja do Grupo Le Chef, Nº 1097, o Tetsu é aberto de terça a quinta-feira, das 19h a 0h, sexta e sábado, das 19h a 01h, e no domingo, sempre das 18h às 23h.

COMENTÁRIOS dos leitores