Brasil recebe HQ de “O Máskara” pela primeira vez

Material foi usado como referência para fazer o filme estrelado por Jim Carrey

por Alfredo Carvalho seg, 16/03/2020 - 17:13
EDITORA PIPOCA & NANQUIM / Doug Mahnke Personagem Stanley Ipkiss ao utilizar a máscara mágica EDITORA PIPOCA & NANQUIM / Doug Mahnke

Através da Editora Pipoca & Nanquim, as primeiras histórias em quadrinhos de “O Máskara”, chegarão pela primeira vez ao Brasil. O lançamento está previsto para 9 de Abril com um preço sugerido de R$84,90.

            Segundo a editora, a HQ será um volume único de 380 páginas e irá reunir as três primeiras histórias do personagem, sendo elas: “O Máskara”, “O retorno do Máskara” e “O Máskára contra-ataca”. Esses quadrinhos serviram de base para o filme lançado em 1994, tendo Jim Carrey como protagonista.

            A história narra a vida do personagem Stanley Ipkiss, que adquire super poderes usando uma máscara comprada em um antiquário. Ipkiss decide não atuar como super-heroi e usa suas novas habilidades como uma espécie de vingança pessoal contra a sociedade que o cerca.

            A história do Máskara foi criada em 1991 por John Arcudi e desenhada pelo artista Dough Mahnke. Três anos depois, estreou o filme de mesmo nome, responsável por alavancar a carreira do ator Jim Carrey.

COMENTÁRIOS dos leitores