Jovem narra sua luta contra a leucemia em livro

Lançamento de “Minha História”, escrito por Jerllyson de Paula, ocorreu no Hospital Ophir Loyola, em Belém

seg, 16/03/2020 - 17:15
Divulgação Jerllyson conta sua história de luta contra a leucemia Divulgação

Na última terça-feira (10), ocorreu no Hospital Ophir Loyola, em Belém, o lançamento do livro “Minha História”, de Jerllyson de Paula. O livro narra a luta do autor contra a leucemia, e tem a intenção de inspirar e dar força para as pessoas que se encontram em uma situação como a que ele viveu. 

Jerllyson começou a tratar da doença quando tinha 8 anos, no Hospital Ophir Loyola. Hoje com 15 anos, o jovem continua em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.

Jerllyson disse que decidiu escrever o livro para ajudar amigos que estão em tratamento a não desistir. “Eu tava na minha casa vendo TV, surgiu essa ideia do nada na cabeça. Eu pensei: ‘Ah, vou fazer um livro’”, relatou.

A gerente de qualidade do Hospital Oncológico Infantil, Viviane Lesses, falou como a ideia de Jerllyson se tornou realidade. “A história do livro do Jerllyson de Paula chegou até o hospital através da mãe. E o hospital tendo um projeto muito importante, que é o projeto Fada Madrinha, entendeu que era uma ação que  poderia ser trabalhada”, disse.

Fada Madrinha é um projeto do Hospital Oncológico Infantil que busca realizar sonhos e atender pedidos especiais dos pacientes. Conta com o apoio voluntário de pessoas para serem madrinha ou padrinho do paciente. “Em relação ao livro do Jerllyson, a gente identificou que era possível. Contatamos um voluntário nosso, um cartunista que é o Rosinaldo, da Turma do Açaí, que prontamente atendeu. Realizamos várias reuniões com o cartunista, o Jerllyson, a família. Esse livro começou a ser desenvolvido ainda no ano passado. Então foram muitos meses de trabalho até que agora, no início do ano, a gente conseguiu realmente fechar todo o conteúdo do livro”, disse Viviane sobre o processo de produção do livro.

“Nós precisamos também de gráficas voluntárias para imprimir os exemplares ou pessoas que quisessem contribuir com a impressão desses exemplares que a gente também conseguiu. Contamos com lojas, como a Saraiva e Leitura, que foram as primeiras a abrirem as portas para que a gente pudesse fazer os primeiros lançamentos. Foi um sucesso, fizemos lançamento em outros lugares, aqui no hospital para os colaboradores”, disse a gerente.

Viviane falou também sobre a importância do projeto Fada Madrinha e do livro de Jerllyson para a equipe do hospital e para outras pessoas. “Para o hospital, esse projeto Fada Madrinha é muito importante. O livro do Jerllyson fala muito de fé e esperança, ele é muito inspirador, não só para os nossos colaboradores, mas também para as outras crianças que estão aqui em tratamento. Esperamos que esse livro chegue a diversas pessoas, para que elas nunca percam a fé e acreditem que é possível vencer o câncer", afirmou Viviane.

“Nós estamos muito felizes, a gente percebe a felicidade do Jerllyson também nesse momento, que ele está fazendo as sessões de autógrafos. Isso está sendo importante para ele. A gente quer que outras crianças também consigam enfrentar a doença dessa forma”, complementou.

O livro também está disponível para download no site pró-saúde, para que as pessoas que não puderem adquirir fisicamente.

Por Yasmin Seraphico.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores