Em tempos de quarentena, #rabaawards anima internautas

Concurso inusitado promoveu um desfile de bumbuns no Twitter e foi um dos assuntos mais comentados da rede social, nesta terça (24)

por Paula Brasileiro ter, 24/03/2020 - 12:02
Pixabay Sem critérios ou regras, qualquer um pode participar do #rabaawards Pixabay

O que parecia muito fácil - ficar em casa -, tem sido na verdade, um grande desafio para a população mundial neste momento de crise de saúde planetária. Angustiadas com o distanciamento social necessário para a prevenção do coronavírus, e às voltas com a falta do que fazer, as pessoas estão abusando da criatividade para ocupar seu tempo. As estratégias vão de lives com amigos no Instagram, conversando sobre nada exatamente, a concursos inusitados no Twitter, como o #rabaawards. 

 

Sendo o microblog uma plataforma um pouco menos rigorosa, no que diz respeito ao teor dos conteúdos compartilhados, os ‘twitteiros’ de plantão encontraram uma forma um tanto peculiar para se entreter durante a quarentena. Foram criados diversos concursos, como o #rabaawards, #peitoawards, e outros que destacam partes mais íntimas ainda dos corpos humanos, para que os internautas possam compartilhar fotografias e impressões a respeito das formas físicas uns dos outros. O sucesso foi tamanho, que o concurso de bundas dominou os Trending Topics se mantendo no topo dos assuntos mais comentados desta terça (24). 

Na timeline, um festival de bumbuns de todos os tipos, tamanhos e formatos, em fotos muito ou pouco elaboradas, sempre acompanhadas, é claro, de legendas hilárias, às vezes provocativas. Como essas: ”É isso mesmo, vadia, tá tendo #rabaawards e eu vou participar”; “Se eu tivesse uma raba top eu participava”; “Meu Deus, fui dormir e acordei com rabaawards, quarentena obrigada por tudo”;  “Queria poder postar a raba da patroa nesse rabaawards  por motivos de a melhor e mais bela raba”.

E para os mais tímidos que, ainda assim desejam participar, já existe até terceirização de postagem. “Quer postar sua foto sem ser julgada por conhecidos? Chegamos para te ajudar! Envie sua foto na DM e postaremos para você, com todo respeito e cuidado. Oferecemos comentários próprios na DM também”. Ação em sintonia com o momento que o mundo atravessa, no qual a solidariedade tem sido mais requisitada do que nunca

COMENTÁRIOS dos leitores