MV Bill critica Bolsonaro e atenta para Covid na periferia

Em isolamento, rapper lança nova música alertando para a gravidade da situação do coronavírus

por Paula Brasileiro seg, 30/03/2020 - 10:53

MV Bill está aproveitando o período de distanciamento social para criar. E o isolamento criativo do rapper resultou em um novo trabalho - composto e gravado por ele em sua própria casa -, que visa conscientizar a população acerca da gravidade do coronavírus, sobretudo para os que vivem na periferia. O rap Quarentena reforça as medidas de prevenção ao contágio e, também, critica a postura do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em relação à crise de saúde mundial. 

Quarentena foi composta e gravada por MV Bill, em sua própria casa, no Rio de Janeiro, O clipe da música foi produzido da mesma forma e já está disponível na internet. A letra do rap fala sobre a importância de seguir as orientações dos órgãos mundiais de saúde para preservar a vida e salienta que a Covid-19 não é uma “gripezinha”. Além disso, salienta as dificuldades dos moradores das periferias do país, que podem ser os maiores atingidos por essa pandemia. “Na favela, pra nós a Covid é diferente. As casas não são grandes, geralmente muita gente. Aglomeração é inevitável, alguns lugares ainda não têm água potável”. 

Bill também não deixa passar algumas críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Ele menciona a demora do país em empregar as medidas de contingência à disseminação do vírus e a maneira como o chefe de estado tem subestimado a doença tendo se colocado contra o isolamento. “Com povo gado é mais fácil levar de lambuja, lavaram as mãos mas continuaram com a boca suja”. Quarentena já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores