Quarentena: confira dicas de cuidados com a beleza

Saiba quais são os truques que devem ser reproduzidos em casa

por Paulo Uchôa seg, 30/03/2020 - 15:17
Pixabay Sobre cuidar da beleza em casa, o hairstyle Leo Silva destaca: 'O importante é não esquecer de se tratar bem' Pixabay

O que se tem ouvido bastante nos últimos dias, principalmente pelos órgãos de saúde, é: fique em casa. As medidas por conta da propagação do coronavírus em todo o mundo vem intensificando a segurança de quem está em isolamento social. Seguindo restrições necessárias, na tentativa de desacelarar o contágio da Covid-19, diversas pessoas estão se virando como podem para que a mesmice não atrapalhe as atividades realizadas nos lares.

Embora algumas ações estejam surtindo efeito, como fazer exercícios físicos, o que não pode ficar de fora em meio ao caos da proliferação da doença é o cuidado com a beleza. Em parceria com o LeiaJá, o hairstyle Leo Silva destacou dicas essenciais para as mulheres adotarem durante o período da quarentena, que vão de truques para os cabelos até a atenção com a pele. "O importante é não esquecer de se tratar bem", reforça Leo.

Confira

Para os cabelos, vai lá no banheiro e pega aquela máscara de tratamento, seja ela reconstrução ou hidratação. Já com a pele, não é pelo fato de estar em casa que você vai esquecer de usar seu hidratante, não esquecendo do uso redobrado do álcool em gel nas mãos. Não esqueça que os joelhos e cotovelos merecem uma atenção especial.

Não corte a franja, pois ela pode demorar a crescer. Também não é para colorir os cabelos. As colorações de farmácia e supermercados são muito pigmentadas e você vai dar um trabalho grande ao seu cabeleireiro depois. Uma boa alternativa nesses casos são os sprays de retoque, que são vendidos nas unidades farmacêuticas. 

Atenção: não descolorir os cabelos. Você, provavelmente, não vai conseguir a cor que espera sem um profissional, correndo o risco de ter complicações no couro cabeludo. Se neste período de isolamento você não estiver se agradando do visual capilar, abuse dos coques, rabo de cavalo e tranças. Usar lenços e bandanas também ajudam.

COMENTÁRIOS dos leitores