Dia do Livro: renove o seu acervo sem sair de casa

Nesta lista, você confere onde baixar novos livros para comemorar a data lendo muito

por Paula Brasileiro qui, 23/04/2020 - 09:48
Pixabay É possível renovar o acervo de livros sem sair de casa Pixabay

Um livro é garantia de boa companhia em qualquer situação e, quando se está atravessando uma quarentena tão severa quanto essa instaurada pela pandemia do coronavírus, ler pode ser ainda mais reconfortante e prazeroso. A leitura se apresenta como uma das melhores opções para se entreter durante o isolamento social com o adicional de conseguir sentir-se um pouco menos sozinho. 

Nesta quinta (23), é celebrado o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para incentivar a leitura e homenagear os escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616. 

O LeiaJá preparou uma lista de editoras que disponibilizaram parte de seu acervo gratuitamente, durante a quarentena, para você comemorar a data e colocar a leitura em dia sem sair de casa. Confira.  

SESI-SP Editora 

A SESI-SP Editora disponibilizou alguns títulos das coleções Minutos de literatura e Contos filosóficos. Entre os autores que integram as coleções estão Eça de Queirós, Jack London, Voltaire, Lima Barreto, Machado de Assis, Juan Valera e Guillaume Apollinaire. São 16 e-books disponíveis para download gratuito, até o dia 13 de maio, nas principais plataformas e aplicativos (Amazon, Apple Books,  Kobo eBooks, Google Play Livros).

Cepe

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) disponibilizou títulos de diversos gêneros para download gratuito em seu site. Também há livros infantis para entreter a criançada.  

LeYa

A LeYa tem disponibilizado novos títulos a cada dois dias. A iniciativa começou no dia 18 de março e contempla diversos autores como Fernanda Young, Marcos Costa e Patrícia Melo. É possível acompanhar as atualizações pelas redes sociais e pelo site oficial da editora. 

L&PM

No site da L&PM, a cada dia é liberado um novo título para download gratuito. Entre os já liberados estão Arsène Lupin, Ladrão de Casaca (Maurice Leblanc), Viagem ao Centro da Terra (Júlio Vernes) e Da tranquilidade da Alma (Sêneca). 

AudioBooks

Também existe a possibilidade de se ouvir os livros. Alguns sites disponibilizam áudios gratuitos de títulos clássicos da literatura mundial. Confira onde encontrá-los. 

Auti Books

Toca Livros

LibriVox

COMENTÁRIOS dos leitores