Avó cria canal no YouTube para contar histórias aos netos

Vídeos também estão sendo compartilhados por mães em grupos de escola

qua, 29/04/2020 - 11:33
Reprodução/YouTube Pedagoga pretende manter o canal mesmo após o fim do isolamento Reprodução/YouTube

Uma pedagoga no Ceará criou um canal no YouTube para continuar contando histórias infantis aos netos durante a pandemia do novo coronavírus. Sany Rios sempre teve o hábito de contar histórias para os netos Lucca e Clara.

 A mulher decidiu fazer o canal após o neto dizer que sentia falta das leituras da avó. Ela começou a fazer gravações curtas, que começaram a ser pedidas também por um sobrinho e pais dos colegas das crianças.

 "Foi ganhando uma dimensão que eu não imaginava, as mães começaram a compartilhar nos grupos das escolas. Então, decidi colocar no YouTube porque preserva a qualidade e tenho mais liberdade quanto ao tempo", disse Sany ao G1.

A avó tem lido textos de Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Sylvia Orthof, Elvira Drummond, além de produções autorais. Os vídeos são feitos de forma simples, segundo ela para deixar o mais natural possível.

 O canal da pedagoga tem quase 500 inscritos em pouco mais de duas semanas do primeiro vídeo. "Foi ganhando uma dimensão que eu não imaginava, as mães começaram a compartilhar nos grupos das escolas. Então, decidi colocar no YouTube porque preserva a qualidade e tenho mais liberdade quanto ao tempo", avalia ela ao G1. Sany pretende continuar produzindo conteúdos mesmo após o fim do isolamento.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores