Relembre grandes parcerias em filmes de ação dos anos 90

O LeiaJá separou algumas pérolas que marcaram época no cinema

por Geraldo de Fraga qua, 29/04/2020 - 14:17

Nos anos 80, os filmes de ação eram os mais lucrativos da indústria do cinema e isso gerou uma série de rivalidade entre seus maiores astros. Porém, na década seguinte, os engravatados de Hollywood perceberam que dava mais grana juntar os grandes atores, ao invés de colocar suas produções para competir pela bilheteria.

Nos anos 90, o que mais se via nos cinemas e nas locadoras de vídeo, eram filmes que uniam essas estrelas, seja como parceiros no combate ao mal ou trocando tapa um contra o outro. O LeiaJá separou algumas dessas pérolas para os quarentões relembrar ou os mais novinhos conhecerem.

Soldado Universal (1992)

Impossível falar dos anos 90, sem citar Jean-Claude Van Damme. Esse filme, que até virou franquia e teve quatro capítulos, juntou o mestre das artes marciais com Dolph Lundgren, numa produção meio ficção científica, na qual soldados mortos são revividos como armas do governo americano.

Embed:

O Demolidor (1993)

Essa maravilha de roteiro levou Sylvester Stallone e Wesley Snipes para o futuro, como um policial e um bandido que se odeiam e estavam 'congelados' desde a década de 80. Quem viu não se esquece das 'três conchas'.

Assassinos (1995)

Um ano depois, lá estava Stallone fazendo amizade de novo, dessa vez com Antonio Banderas. Ambos interpretam assassinos de aluguel e travam uma batalha sem fim. E tome bala.

A Rocha (1996)

Sean Connery já estava coroa, mas entrou de cabeça, ao lado de Nicolas Cage, nessa produção de Michael Bay. Na história, um agente inexperiente do FBI tenta impedir um ataque terrorista na antiga prisão de Alcatraz, ao lado do único homem que conseguiu fugir de lá. É muita mentira num filme só.

A Outra Face (1997)

Nicolas Cage agora em parceria com John Travolta. Aqui, eles interpretam um policial e um bandido que se detestam e acabam trocando de rosto, em um roteiro muito doido. Dirigido por John Woo.

O Chacal (1997)

Fechando a lista, um filme que explora mais a investigação, mas não deixa de ter seus tiroteios. Richard Gere é um ex-terrorista do IRA que é convocado pelo FBI para ajudar na caça ao assassino conhecido como 'O Chacal', vivido por Bruce Willis. Tem na Netflix, jovem. Filmão.

COMENTÁRIOS dos leitores