Marc Jacobs apoia protesto após ter loja pichada nos EUA

Estilista se posicionou a favor das manifestações contra a morte de George Floyd

por Paulo Uchôa seg, 01/06/2020 - 16:33

A onda de protesto nos Estados Unidos contra a morte de George Floyd está causando revolta em pessoas mundo afora. Para chamar a atenção de líderes políticos, manifestantes foram às ruas para criticar o racismo, depredando departamentos públicos e estabelecimentos privados. O estilista Marc Jacobs teve sua loja em Los Angeles afetada, mas surpreeendu ao falar do movimento.

Reverenciado no mundo da moda, Jacobs declarou em uma postagem na internet que vidas negras importam, e que a vida não pode ser substituída. "Nunca deixem te convencer que um vidro ou propriedade quebrada é violência", afirmou ele, na sua conta do Instagram.

"Fome é violência, falta de moradia é violência, guerra é violência, jogar bomba nas pessoas é violência, racismo é violência, supremacia branca é violência, pobreza é violência, contaminar água apenas por lucro é violência. Uma propriedade pode ser reconstruída, a vida humana, não", finalizou. 

Após se posicionar a favor da manifestação, Marc Jacobs foi bastante elogiado nas redes sociais. O nome dele foi parar nos trending topics do Twitter. "Se o Marc Jacobs não tem dó da própria vidraça, você classe média não precisa defender banco, tá?", escreveu um dos internautas.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

#BLACKLIVESMATTER @surjnyc

Uma publicação compartilhada por Marc Jacobs (@themarcjacobs) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores