Elba sobre pandemia: ‘tem que movimentar a economia'

Cantora falou, em entrevista, sobre a falta do São João e sobre a crise do coronavírus

por Paula Brasileiro qua, 03/06/2020 - 08:47
Reprodução/Facebook Elba Ramalho está preocupada com a falta de trabalho. Reprodução/Facebook

Uma das grandes estrelas do período junino, Elba Ramalho já estaria percorrendo alguns palcos para abrir festas de São João, em tempos normais. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, cancelou as festividades em vários municípios brasileiros e o ciclo junino, pela primeira vez, não será como o conhecemos. Nesta quarta (3), a cantora falou sobre a falta que o período junino faz, durante entrevista, e deu sua opinião acerca da crise imposta pelo vírus.

Elba falou ao Bom dia PE, telejornal da TV Globo, sobre sua relação com o ciclo junino. Ela faria a abertura do São João de Caruaru, em Pernambuco, neste ano e contou que cancelou cerca de 18 shows para todo o  mês de junho, por conta da pandemia. A cantora disse estar com uma “dorzinha no coração” e comentou sobre sua relação com a festa. “Eu trago essa verve desse ritmo que é característico desse periodo - o forró, o baião -,  traz uma memória afetiva, também por ser nordestina. Hoje em dia, estar no palco alegrando as pessoas e também ser uma peça dessa história, tem um significado muito maior”.

A artista também falou como está encarando a pandemia. Sem trabalhar, ela diz estar bastante preocupada: “Eu sinto falta também do meu ganha pão, eu vivo disso. Não sei fazer nada, não sei fazer outra coisa que não seja cantar. Uma hora o poço seca”. Elba disse ser a favor da reabertura do comércio no país, desde que com as devidas medidas de segurança e se mostrou esperançosa em relação ao desfecho dessa crise. “Tenho esperança e a expectativa de que a s coisas comecem a se reajustar. Eu acho que o país tem que movimentar a economia, é minha opinião. A gente tá passando pela pandemia com cuidado. Não percam a esperança. São João a gente vai ter no próximo ano também”. 

COMENTÁRIOS dos leitores