Grupo Experimental leva sua dança para a internet

Com o projeto #experimentalemcartaz, a companhia recifense vai disponibilizar espetáculos em seu site

por Paula Brasileiro qui, 18/06/2020 - 11:10
Divulgação/Rogério Alves O primeiro espetáculo do projeto será 'Pontilhados' Divulgação/Rogério Alves

O Grupo Experimental vai transformar seu site oficial em um espaço de espetáculos com o projeto #experimentalemcartaz. A partir desta quinta (18), o público terá acesso às montagens do repertório da companhia, de forma online, como uma estratégia de driblar a impossibilidade de se apresentar presencialmente por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro espetáculo disponibilizado será Pontilhados – Intervenções Humanas em Ambientes Urbanos, de 2018.

O objetivo do projeto é manter uma forma de continuar levando os trabalhos da companhia ao público. O #experimentalemcena surge também como estratégia de manutenção do grupo, através das colaborações espontâneas por parte da audiência. As contribuições poderão ser feitas  a partir de transferências via PicPay, PagSeguro, e via transferência bancária.

A primeira obra a entrar em cartaz é o espetáculo Pontilhados – Intervenções Humanas em Ambientes Urbanos, uma montagem do ano de 2018. Nesta montagem, apresentada nas ruas de Porto Alegre, o público foi convidado a um passeio pela cidade através da dança. Ao longo do mês, o grupo vai disponibilizar a programação completa do projeto  nas suas redes.

COMENTÁRIOS dos leitores