João Teimoso aposta na internet para superar pandemia

Com 20 anos de atividades culturais, o grupo levou seus projetos para o ambiente digital para não ficar parado

por Paula Brasileiro seg, 22/06/2020 - 10:32
Divulgação/Rafaella Gomes As atividades acontecem nas redes sociais do grupo João Teimoso. Divulgação/Rafaella Gomes

Assim como tantos outros grupos culturais e artistas, o João Teimoso, grupo de teatro pernambucano com duas décadas de atividades, resolveu migrar para a internet em virtude da pandemia do novo coronavírus. Impossibilitado de realizar seus projetos de forma presencial, por conta das normas de segurança, o grupo preparou um cronograma de ações virtuais para dar continuidade ao seu trabalho. 

A quarentena colocou uma pausa em atividades como os cursos de formação do João Teimoso, Sarau das Artes e apresentações teatrais, como a temporada do espetáculo Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões  que estava em temporada no Teatro Fernando Santa Cruz. 

Sendo assim, o grupo criou um calendário com uma programação online para dar vazão a seus projetos. Nas segundas-feiras acontecem conversas e debates sobre os Anos de Chumbo da Ditadura Militar e o processo de construção da peça Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões, na página @retratosdechumbo Às quartas-feiras, será o dia das conversas sobre arte em geral, técnica, mercado de trabalho e formação,  pela página @grupojoaoteimoso. Já nas sextas-feiras, é a vez de conversar sobre difusão cultural nas artes em geral na página @sarau.dasartes. Os encontros começam às 20h, com convidados e membros do grupo. 

Para ajudar nesta empreitada de produções virtuais, o Grupo João Teimoso, criou uma vakinha on-line para cobrir suas despesas e adquirir o equipamento para as produções.

COMENTÁRIOS dos leitores