Concurso em rede social promove a culinária amazônica

UNAMA - Universidade da Amazônia e UNINASSAU Belém vão premiar 20 chefs com vagas em curso de extensão. Desafio vai até o dia 15 de julho, pelo Instagram.

por Brenna Pardal seg, 29/06/2020 - 18:37

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas se arriscaram na cozinha preparando novas receitas. Por isso, a UNAMA - Universidade da Amazônia e a faculdade UNINASSAU Belém estão promovendo concursos digitais e um deles é o de culinária regional. O concurso vai selecionar os melhores pratos enviados pelo público.

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA, Bruno Morais, a ideia  surgiu por causa das novas propostas gastronômicas que circulam nas redes sociais. “As pessoas passaram a cozinhar mais em casa, ter um contato maior com os alimentos e isso foi importante para que despertasse na gente a vontade de aproximar essas pessoas da Universidade”, explicou.

O concurso culinário vai apontar 20 chefs vencedores. O prêmio será uma vaga em curso de extensão da UNAMA.

Os candidatos devem fotografar e publicar seus pratos em seu próprio instagram e marcar o instagram do curso de gastronomia da UNAMA. “Para participar é bem simples. Entre os dias 15 de junho e 15 de julho poste uma foto no seu feed do instagram, marque @gastronomiaunamaoficial e aguarde o resultado para que você seja contemplado em uma dessas vagas do nosso curso de extensão”, informou Bruno.

“A ideia é chamarmos uma banca avaliadora para contemplar os melhores e desses melhores vão ganhar o curso de imersão da cozinha regional dentro da universidade”, explicou.

Os critérios que serão considerados são regionalidade e técnicas de preparo. Todo o regulamento e etapas do concurso estão disponíveis no perfil do instagram @gastronomiaunamaoficial.

 

COMENTÁRIOS dos leitores