Mauro Mamute celebra 50 anos em live de rock and roll

Guitarrista paraense prepara repertório com o melhor do rock and roll. Será neste domingo (5), pelo Facebook e Instagram.

qui, 02/07/2020 - 12:10

O rock and roll vai ser atração nas redes sociais, neste domingo (5), com a live do músico e compositor paraense Mauro Mamute, fundador, guitarrista e vocalista da banda Pata de Mamute. Mauro vai comemorar seus 50 anos, a partir das 15 horas.

Hoje radicado em Florianópolis, Santa Catarina, Mauro Mamute promete som pesado e baladas roqueiras. Formada em Belém do Pará em 2007, a banda Pata de Mamute nasceu com muito blues rock, hard rock e punk rock em seus dois primeiros álbuns. É reconhecida como uma das mais ecléticas e originais dos últimos tempos, informa a página de Mauro Mamute na internet

Com estilo único, irreverente e com uma grande variedade de influências musicais, a Pata de Mamute adiciona o rock a diferentes estilos musicais, incluindo a música folclórica. "Com essa pisada de mamute, a banda tornou-se revolucionária para o rock nacional adormecido desde da década de 80", diz o músico.

A Pata de Mamute passou por várias mudanças de alinhamento antes e depois de lançar o seu primeiro CD, "Gritando Rock'n'Roll". Em 2007, para a primeira formação, Mauro Mamute convidou velhos amigos com a finalidade da gravação do primeiro álbum, que se chamaria "Brega'n' Roll", uma mistura de ritmos paraenses, com batida rockabilly e guitarra hard rock. O projeto foi suspenso, a formação se desfez e Mauro Mamute continuou sozinho com o nome da banda. 

Em 2010, Mamute compôs para a gravação do primeiro disco inteiramente autoral da Banda Pata de Mamute, com 13 músicas em seu estúdio musical Toca do Mamute. A prensagem foi suspensa por falta de recursos financeiros. Em setembro de 2012, um grande show ao vivo no Teatro Margarida Schivassapa, do Centur, em Belém, terminou em gravação de CD. 

De janeiro a abril de 2013, a banda Pata de Mamute vendeu 2.100 cópias do disco. Com o apoio das rádios paraenses, logo o número de cópias vendidas aumentou. Os sucessos "Marionete da Net", "Deu à luz no Cabaret", "Sexo, Drops and Rock 'n' Roll", "Não se meta em encrencas" e "Gritando Rock 'n' Roll" tornaram-se as mais pedidas pelos fãs. 

No segundo semestre de 2013, a banda iniciou a gravação do segundo álbum, "Uma dose de Rock 'n' Roll", com uma nova formação. Também ambientalista, educador e produtor musical, Mauro Mamute buscava encontrar músicos que compartilhassem da mesma ideia que ele e suas canções já eram reconhecidas pelo público nas rádios, redes sociais e internet. Algumas formações se sucederam com parcerias e não como uma formação fechada da banda.

A Pata de Mamute começou a ser convidada para muitos shows em Belém e por outros Estados do Brasil. Em 2015, Mauro Mamute iniciou um projeto inovador que convidava seus alunos para participarem dos ensaios da banda e shows, oferecendo experiência para jovens músicos e novos talentos. A participação de todos os músicos nas apresentações da banda Pata de Mamute foi de forma independente.

Em 2016 a Pata de Mamute se recriou e surgiu como uma marca que representa todas as ações, ideiais, história e legado de Mauro Mamute.

Serviço

Live dos 50 anos de Mauro Mamute. Acesso no Facebook e Instagram.

Para ouvir as músicas de Mauro Mamute, acesse aqui.

Com informações do site de Mauro Mamute.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores