Morre, aos 96 anos, o ator Leonardo Villar

Artista protagonizou o filme O Pagador de Promessas de 1962

por Paulo Uchôa sex, 03/07/2020 - 18:29
Reprodução/TV Globo Leonardo Villar contracenou ao lado de Walderez de Barros na novela 'Laços de Família' Reprodução/TV Globo

Morreu na manhã desta sexta-feira (3), aos 96 anos, o ator Leonardo Villar. Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva, nessa quinta-feira (2), em São Paulo, após passar mal. Segundo os familiares, Leonardo não resistiu a uma parada cardíaca. Por conta da pandemia do novo coronavírus, não houve velório. O corpo dele foi cremado.

No cinema, Leonardo ganhou visibilidade ao estrelar o filme O Pagador de Promessas, de 1962, dirigido por Anselmo Duarte. O longa protagonizado por ele e Glória Menezes chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano seguinte. Villar interpretou o personagem Zé do Burro.

Em 2000, ele emocionou os telespectadores ao viver Pascoal, pai de Capitu, papel da atriz Giovanna Antonelli na novela Laços de Família. O último trabalho de Leonardo Villar na TV foi na trama Passione, de Silvio de Abreu. Exibida em 2010, o ator encarnou o misterioso Antero.

COMENTÁRIOS dos leitores