Famosos que se assumiram LGBTQI+ em 2020

João Côrtes, Patrícia Marx, Jotta A e Tiago Abravanel encabeçam a lista das celebridades que chutaram a porta do armário

por Paulo Uchôa sab, 04/07/2020 - 11:51

No dia 28 de junho, foi celebrado mundialmente o Dia do Orgulho LGBTQI+. Internautas realizaram diversas postagens sobre o tema, lembrando que a data é um dever de conscientização e resistência. Algumas personalidades transmitiram mensagens de que o amor, respeito e igualdade devem ser manifestadas diariamente. 

Nomes como João Côrtes, Patrícia Marx e Jotta A resolveram passar por cima das críticas e compartilharam com os fãs que são homossexuais. Mas antes das comemorações do último dia 28, artistas fizeram questão de chutar de vez a porta do armário. Confira quais foram os famosos que se assumiram LGBTQI+ em 2020.

Alice Braga

Namorando a atriz Bianca Comparato há três anos, Alice Braga virou um dos assuntos mais comentados da internet no início do ano. A informação foi confirmada pela assessoria de Alice ao jornal Extra. As duas se conheceram em 2015, mas a relação só era ambientada entre familiares e amigos.

Tiago Abravanel

No final de janeiro, Tiago Abravanel revelou que há quase cinco anos vive um relacionamento com o produtor Fernando Poli. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o neto de Silvio Santos declarou que nunca esteve no armário, mas que sempre buscou a preservação para falar do assunto. "Nunca falei disso porque achei que não precisasse falar, afinal de contas, o pessoal é pessoal. Mas, enfim, saiu na mídia. Talvez seja uma novidade para quem não me conhece tanto", disse.

Rebecca Black

Em 2011, a internet abria espaço para a cantora Rebecca Black. Dona do hit Friday, a artista de 22 anos abriu o coração sobre a sua sexualidade em abril deste ano. Rebecca declarou que é queer (expressão americana de significado amplo). "Para mim, a palavra queer é realmente agradável. Namorei muitos tipos diferentes de pessoas e não sei o que o futuro reserva", disse, em um bate-papo no podcast Dating Straight.

Amybeth McNulty

Sucesso na série Anne With An E, da Netflix, a atriz Amybeth McNulty revelou em junho ser bissexual. "Bom, eu acho que acidentalmente saí do armário (risos). Feliz mês do orgulho e do amor", escreveu ela, no seu perfil do Twitter.

Patrícia Marx

Na década de 1980, Patrícia Marx embalava as festas infantis quando fazia parte do grupo Trem da Alegria. No dia 28 de junho, a cantora usou o seu perfil do Instagram para dizer que está namorando uma mulher. Publicando uma foto ao lado da companheira, ela declarou: "Sou lésbica com muito orgulho! Estamos juntas, eu e o meu amor, Renata".

João Côrtes

O ator João Côrtes aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQI+ para fazer um desabafo emocionante. No Instagram, o jovem de 25 anos contou aos seguidores que é gay. "Eu sabia que era gay com uns 14 anos, mas não sabia o que fazer com aquilo. [...] Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável", afirmou.

Jotta A

Conhecido por encantar os telespectores na infância, durante sua participação no Programa Raul Gil, Jotta A decidiu falar um pouco da sua intimidade. Ele, que chegou a gravar músicas evangélicas, contou em uma postagem emocionante no mês passado que é gay. O rapaz escreveu: "Me lembro quando contei pra minha família e fui abraçado e amado de uma forma que eu não esperava. [...] A liberdade tem um preço, e esse preço pode ser; fama, poder, família, amizades... mas só é caro o que tem muito valor!! E eu descobri isso!! Feliz dia, ame, se afaste da negatividade e Viva!!".

Fotos: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS dos leitores