Facetime é alternativa para fotografar na pandemia

Uso da ferramenta tende a permanecer pós-pandemia, diz fotógrafa

por Junior Coneglian qui, 09/07/2020 - 15:27
Isadora Tricerri Ensaio via Facetime com a modelo Babih Behr Isadora Tricerri

Por causa do isolamento social, diversos fotógrafos encontraram no Facetime uma maneira interessante de produzir seus ensaios. A fotógrafa Isadora Tricerri tem desenvolvido seus trabalhos usando a ferramenta e está surpresa com a quantidade de pedidos de ensaios remotos que tem recebido durante o isolamento. "As pessoas curtiram muito a ideia. A fotografia é uma forma de se amar se cuidar em tempos tão sombrios. A arte não para", comenta.

Diante dos desafios de dirigir um modelo a distância, Isadora conta que o mais difícil é explicar o ponto de vista e a narrativa do ensaio. "A dinâmica é estranha. Basicamente estou falando com um celular, pois uso a câmera traseira", comenta ela, que tem realizado cliques para clientes de outras cidades. "É uma experiência emocionante. De certa forma posso 'entrar' na casa dessas pessoas e atingir suas expectativas", complementa.

Essa nova dinâmica na fotografia é um reflexo dos serviços realizados a distância impulsionados pela pandemia e que são tendência de mercado. Essa forma de trabalho pode se firmar pós-pandemia e trazer um novo olhar para este tipo de negócio. "É uma alternativa muito criativa e econômica. os resultados saem tão bons quanto um ensaio presencial. Para impressões e mídias que exigem uma qualidade maior, não acho viável. Porém, para quem tem interesse em fotografar e experimentar este novo formato, indico", finaliza a fotógrafa, que compartilha alguns de seus ensaios efetuados de forma remota, via Facetime. Veja:

 

COMENTÁRIOS dos leitores