Ambev disponibiliza plataforma gratuita para cervejeiros

Iniciativa une conteúdo e game para quem quer testar e conhecer a diversidade do mundo da cerveja

ter, 14/07/2020 - 17:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Ideia da companhia é reunir neste espaço temas que habitam o universo cervejeiro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma e Colorado, trouxe ao Brasil o Hoppy, uma plataforma interativa sobre conhecimento cervejeiro. Lançada nos Estados Unidos no primeiro semestre, a iniciativa une conteúdo e game para quem quer testar e conhecer a diversidade do mundo da cerveja. A ideia da companhia é reunir neste espaço temas que habitam o universo cervejeiro, contando a história da bebida, ingredientes, tipos de cerveja, etapas de produção e dicas de harmonização.

Ao longo de cada etapa, os usuários podem avaliar seus conhecimentos completando testes e quizzes, e acumulando as chamadas 'beercoins', pontuação de classificação no ranking global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança. A plataforma de web pode ser acessada por meio do site da ação. Direcionada ao público maior de 18 anos, a iniciativa é gratuita e está disponível nas versões em inglês, espanhol, além do português.

Em um momento em que os papos de bar estão acontecendo na mesa de casa, o Hoppy chega para proporcionar essa troca de experiências e conhecimento de forma online. "Cada vez mais o consumidor tem se interessado por detalhes, história e curiosidades da cerveja e o Hoppy representa mais uma das iniciativas para democratizar e oferecer uma fonte inesgotável de conhecimento, mostrando toda a pluralidade que a cerveja carrega", afirma Carolina Loureiro, Especialista de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.

O Hoppy foi inicialmente projetado para ser uma ferramenta de educação cervejeira para seus colaboradores. No entanto, o projeto foi ampliado para os consumidores pelo alto potencial de ser um agente de democratização de informação, principalmente dentro do universo da cerveja, que é tão rico e diverso.

Charles Nouwen, Head de Passion for Beer da AB Inbev e responsável pelo desenvolvimento do Hoppy, afirma que esse é mais um dos formatos e experiências da companhia para compartilhar conhecimento cervejeiro de forma simples, prática e acessível. "Queremos, a partir desse novo ponto de conexão, mostrar aos consumidores a beleza por trás da produção da cerveja e a história de estilos e marcas que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano", conta.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores