Artistas protestam pela reabertura do Teatro Paulo Freire

Equipamento cultural localizado em Paulista está fechado para reformas há dois anos

por Paula Brasileiro seg, 24/08/2020 - 12:16
Divulgação O cineteatro Paulo Freire está fechado há dois anos. Divulgação

A classe artística de Paulista, Região Metropolitana do Recife, está em busca de uma resposta sobre a volta do funcionamento de um dos equipamentos culturais da cidade, o Teatro Paulo Freire. Nesta terça (25), representantes de vários segmentos das artes vão promover um protesto em frente ao local, fechado há dois anos para reformas. O ato começa às 9h. 

Localizado no centro de Paulista, o Teatro Paulo Freire foi inaugurado em 1944 e, até meados de agosto de 2018 funcionou normalmente sendo um dos poucos cineteatros ainda em atividade de Pernambuco. O equipamento foi fechado há dois anos para reformas, estimadas de R$ 270 mil,  com a promessa de ser entregue em 180 dias, porém, passados dois anos do encerramento de suas atividades, a população do município segue sem previsão de entrega do espaço. 

A manifestação desta terça (25) deve contar com representantes dos segmentos de dança, música, cinema e demais expressões artísticas que cobram pela conclusão dos serviços de reparo no cineteatro para que ele possa voltar a funcionar, bem como a devolução do anexo onde funciona provisoriamente o Tribunal Regional Eleitoral. 



 

COMENTÁRIOS dos leitores