HQ da Mulher-Maravilha faz referência a João Pessoa

Publicação mais recente da heroína tem ilustrações com pontos conhecidos da capital paraibana

por Alex Dinarte seg, 31/08/2020 - 13:32
Divulgação Trecho da HQ da Mulher-Maravilha Divulgação

Não é só na canção de Humberto Teixeira (1915-1979) e Luiz Gonzaga (1912-1989) que o estado da Paraíba ganha destaque. Embora não cite o nome da unidade federativa e nem da cidade, a edição do mês de agosto da revista em quadrinhos da personagem Mulher-Maravilha faz referência ao litoral e às edificações da capital João Pessoa.

A "visita" de uma das mais emblemáticas heroínas dos quadrinhos é contada pelo estadunidense Steve Orlando e tem ilustrações do brasileiro Jack Herbert. Na aventura, a Mulher-Maravilha identifica que guerreiras amazonas correm perigo em uma cidade do litoral brasileiro. De acordo com a história, o local está preso em uma bolha energética originada por por um feitiço e a heroína chega ao país para a missão. Nos desenhos de Herbert, nascido em João Pessoa, estão registradas construções como o Hotel Tambaú, a Igreja do Carmo, o Liceu Paraibano e o Mercado de Tambaú.

O exemplar da "Wonder Woman Annual #4" foi lançado nos Estados Unidos e não foi traduzido para a língua portuguesa. De acordo com o site da DC Comics, dona dos direitos da Mulher-Maravilha, a revista custa US$ 4,99 (cerca de R$ 27,80).

COMENTÁRIOS dos leitores