5 motivos que fazem de Beyoncé um 'mulherão' de verdade

Nesta sexta (4), dia do aniversário da cantora, listamos cinco motivos que fazem dela uma inspiração

por Paula Brasileiro sex, 04/09/2020 - 10:45
Reprodução/Facebook Nesta sexta (4), Beyoncé comemora mais um aniversário. Reprodução/Facebook

Beyoncé é uma mulher com história e números expressivos. Em pouco mais de duas décadas de carreira, ela acumulou 24 Grammys, vendeu mais de 120 milhões de discos e conquistou as melhores colocações na lista  das celebridades mais bem pagas do mercado. Segundo a Forbes, só entre junho de 2018 e junho de 2019, a artista teria faturado 81 milhões de dólares. 

A carreira expressiva de Queen Bey e seu talento nato, lhe renderam o posto de rainha e diva do pop. Além dos hits, ela também se consagrou em um lugar de representatividade emprestando sua imagem e voz para causas importantes como o feminismo e a luta anti racial. 

Nesta sexta (4), Beyoncé comemora mais um ano de vida sendo uma das artistas mais poderosa e influente da cultura pop. O LeiaJá listou cinco motivos que garantiram a ela esse lugar de prestígio e importância que, dificilmente, será tomado por outra pessoa. 

É uma artista completa

Beyoncé arrasa nas coreografias, nos figurinos e no 'gogó'. Em cima do palco, ela prova que é uma verdadeira artista pop, cantando e dançando muito e segurando a onda sem jamais deixar cair o 'carão'.

Embed:

É feminista.

A cantora está sempre lutando pelos direitos das mulheres. Além de sua posição de grande representatividade - mulher preta de sucesso e notoriedade -, em suas músicas é comum o discurso de empoderamento, como em Run the world (girls) e em Flawless, na qual ela incluiu uma fala da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi sobre o feminismo. "Feminista, a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos". 

É empresária. 

Além de mandar muito bem como artista, Beyoncé também manja dos negócios. Além de gerenciar a própria carreira, ela faz questão de cuidar de perto de suas empresas como a Parkwood Entertainment e a Ivy Park, marca de moda. 

Ajuda o próximo. 

O nome da diva está sempre ligado a alguma causa social. Ou várias. Ela colabora pessoalmente, ou empresta sua imagem, para vários projetos, como Chime for Change, Girsl Inc, The Haiti Adolescent Girls Network e I Was Here. Durante a pandemia, ela fez  doação de testes da Covid, máscaras e outros itens de primeira necessidade para a população negra da cidade de Houston, no estado do Texas. Além disso, sua instituição beneficente, a BeyGood, doou cerca de seis milhões de dólares para o combate ao coronavírus. 

Se posiciona politicamente.

Através de sua música, Queen Bey está sempre abordando e se posicionando sobre temas de extrema relevância na sociedade. Além do feminismo, ela também tem uma voz expressiva no combate ao racismo. No disco Lemonade, de 2016, o sexto de sua carreira, ela toca profundamente na questão racial, passando pela violência policial contra os negros. Em uma das faixas, ela canta: “Eu mesma vou quebrar as correntes. Não deixarei minha liberdade apodrecer no inferno”. Já em 2020, durante discurso no evento Dear Class of 2020, para formandos  nos EUA, a cantora fez um poderoso discurso passando por temas como sexismo e racismo. “Não havia mulheres negras sentadas à mesa. Então, eu tive que cortar a madeira e construir minha própria mesa. Então, convidei o melhor para se sentar”.

COMENTÁRIOS dos leitores