Igor Rickli afirma que foi criticado ao estrear na Globo

Ator viveu o vilão Alberto na novela Flor do Caribe, em 2013

por Paulo Uchôa sex, 04/09/2020 - 19:48
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Igor Rickli interpretou na novela Flor do Caribe, em 2013, o vilão Alberto Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ator igor Rickli pode ser visto atualmente na reprise da novela Flor do Caribe. Embora tenha um currículo recheado de trabalhos importantes, o galã não teve lá momentos gloriosos quando fez sua estreia na TV Globo. Igor disse em entrevista à revista Marie Claire que recebeu inúmeras críticas, em 2013, quando interpretou o vilão Alberto na trama de Walter Negrão.

"Fui muito criticado no início. Isso me desestabilizou demais. Era muita pressão que sentia. Não queria desapontar ninguém. Muito menos o Jayme que me deu a oportunidade, a qual vou ser para sempre grato. [...] Até aprender muito com a Grazi e Henri, a ligar um 'dane-se' para qualquer crítica. Eu estava fazendo meu trabalho por amor ao meu ofício. Aí tudo começou a ficar mais leve. Aprendi ali na prática, com o personagem, a não me levar tão a sério", contou.

Ele afirmou que o papel no folhetim das 18h foi importante para a sua trajetória profissional. "Alberto foi um personagem que até hoje muito gente fala comigo que queria matar, mas que, no fundo, amava. Adoro isso, quando consigo esse efeito no público, de defender meus vilões. Meu malvado favorito me deu muito trabalho. Fiz de um tudo para essa novela, incansáveis aulas de esgrima, piano, voz, preparação com coachs, levei muito a sério esse projeto", relatou.

COMENTÁRIOS dos leitores