DiCaprio publica tuíte criticando Bolsonaro sobre Amazônia

Ministro Salles rebateu acusação também pelas redes sociais

qui, 10/09/2020 - 11:36
Cia Pak/ UN 23/09/2014 Cia Pak/ UN 23/09/2014

O ator e ativista norte-americano Leonardo DiCaprio usou as redes sociais para participar de uma campanha crítica ao presidente Jair Bolsonaro sobre a gestão da Amazônia.

O astro de Hollywood compartilhou um vídeo da Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) que questiona "de que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?". Na postagem do Twitter, DiCaprio usou três hashtags: #DefundBolsonaro, #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn.

Essa não é a primeira vez que o ator norte-americano, que tem uma fundação internacional pelo meio-ambiente, entra em uma briga com o presidente brasileiro. Em 2013, após fazer críticas contra o governo por causa dos altos índices de incêndios florestais, Bolsonaro chegou a acusar o norte-americano de "financiar ONGs" que estavam envolvidas nas queimadas.

No início da manhã desta sexta-feira (10), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou também o Twitter para pedir se o artista não queria participar de um projeto que será lançado pelo governo.

"Querido @LeoDiCaprio o Brasil está lançando o projeto de preservação "Adopt1Park" que permite que você ou qualquer outra empresa ou pessoa escolha um dos 132 parques na Amazônia e patrocine-o diretamente a 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?, escreveu o ministro.

Salles também é alvo de muitas críticas internacionais, especialmente, após dizer em uma reunião ministerial em abril que, enquanto a mídia estava preocupada em cobrir a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) era hora de "passar a boiada" na aprovação e mudança de leis ambientais. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores