Cais do Sertão e MCR reabrem nesta quinta (1º)

Equipamentos culturais estavam fechados por conta da pandemia do coronavírus

por Paula Brasileiro qui, 01/10/2020 - 09:23
Divulgação O Museu da Cidade do Recife retoma as atividades nesta quinta (1º). Divulgação

Com o avanço das etapas do Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco, vários espaços culturais já estão liberados para retomarem suas atividades. Nesta quinta (1º), O Museu da Cidade do Recife (MCR) e o Cais do Sertão, ambos localizados na área central da capital, reabrem suas portas para o público. Os equipamentos voltam a funcionar com algumas restrições e vários protocolos de segurança. 

Para visitar o Museu da Cidade do Recife será necessário fazer o uso da máscara de proteção individual e respeitar o distanciamento. Nessa retomada, o horário de funcionamento do MCR sofre algumas alterações, com as visitações podendo ser realizadas de terça à  sexta, das 10h às 16h. Já o atendimento presencial no Setor de Pesquisa será feito nos mesmos dias, nos horários das 10h às 12h e das 14h às 16h. 

No Cais do Sertão, que estava fechado desde 17 de março,  a retomada das atividades será feita de forma gradual, inicialmente, com capacidade reduzida para até 40% do público total. O tour em grupo deve contemplará o máximo de 10 pessoas por vez. Neste mês de outubro, o museu funcionará nas quintas e sextas, das 10h às 16h; e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. Nesta primeira semana, a entrada será gratuita.

Para prevenir a contaminação pelo coronavírus, além da disponibilização de álcool em gel e tapetes sanitizantes, o Cais fez mudanças também na bilheteria: em breve será possível adquirir bilhetes pela internet. As atividades imersivas na musicalidade nordestina, oferecidas na Sala Imbalança, no andar superior do museu, não serão oferecidas por enquanto, assim como a experiência nos estúdios de karaokê. 

Serviço

Museu da Cidade do Recife

Visitação - terça à sexta, das 10h às 12h

Setor de Pesquisa - terça à sexta, das 10 às 12h e das 14h às 16h

Praça das Cinco Pontas, s/n - São José

Gratuito

Cais do Sertão

Visitação - quintas e sextas, das 10h às 16h/sábados e domingos, das 11h às 17h

Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Bairro do Recife

Gratuito nesta primeira semana

 

COMENTÁRIOS dos leitores