Capcom anuncia reboot cinematográfico de 'Resident Evil'

Filme promete ser fiel aos jogos e será dirigido e roteirizado por Johannes Roberts

por Alfredo Carvalho qua, 07/10/2020 - 17:28
Divulgação Kaya Scodelario e Robbie Amell estão no elenco da nova versão de "Resident Evil" Divulgação

A Capcom, em parceria com a Constantin Film, anunciou na última terça-feira (6) que está produzindo um reboot da famosa franquia de jogos "Resident Evil" para os cinemas. A empresa promete que o longa-metragem trará uma narrativa fiel aos games e será dirigido e roteirizado por Johannes Roberts, de "Medo Profundo: O Segundo Ataque" (2019).

A trama será ambientada na cidade fictícia de Raccoon City, em 1998, com os momentos que são exibidos nos dois primeiros games da série. O enredo abordará os mistérios que envolvem a cidade e os acontecimentos isolados da famosa Mansão Spencer, presente no primeiro título da franquia.

Em entrevista ao portal Polygon, Roberts explica que deseja recriar a experiência visceral que teve ao jogar os dois primeiros games, ao mesmo tempo que pretende contar uma história que envolva a cidade tão amada pelos fãs da saga.

O elenco vai contar com a atriz de origem brasileira Kaya Scodelario no papel de Claire Redfield, além de Avan Jogia, Robbie Amell, Hannah John-Kamen, Neal McDonough e Tom Hopper, no papel do vilão Albert Wesker.

O novo reboot segue sem data de estreia confirmada.

Outras adaptações de "Resident Evil" foram anunciadas nos últimos meses. Em agosto, a Netflix divulgou uma série live-action baseado no universo dos jogos, para 2021O serviço de streaming também confirmou no final de setembro que está produzindo uma série em CG, "Resident Evil: Infinite Darkness", tabém para o próximo ano.

COMENTÁRIOS dos leitores