Distrito Federal cancela o Carnaval de 2021

Assim como os festejos momescos, também está cancelada a festa de Réveillon em 2020

por Paula Brasileiro qua, 18/11/2020 - 11:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo A medida visa coibir a propagação do coronavírus. Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um decreto, publicado na manhã desta quarta (18), cancelando o Carnaval na capital federal em 2021. A medida é mais uma no enfrentamento ao novo coronavírus. Assim como a folia de Momo, as festividades de Réveillon de 2020 também foram canceladas. 

Em Brasília, e em todo o Distrito Federal, está proibida a realização de eventos com público superior a 100 pessoas desde o início do mês de março. Neste novo decreto, de número  nº 41.482, ficam proibidostambém o Réveillon deste ano e o Carnaval de 2021. Estão liberadas, no entanto, atividades coletivas culturais em estacionamentos, desde que o público permaneça dentro de veículos e mantenham distância de dois metros entre cada carro estacionado.

A realização do Carnaval, uma das maiores manifestações populares do Brasil, em 2021 segue dividindo opiniões em todo o país. No Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, a festa deve ser adiada para o mês de julho. Já no Recife e em Olinda, não há ainda previsão para o ciclo carnavalesco do próximo ano. O único consenso, entre gestores no território nacional, é de que a festa só poderá ocorrer mediante a chegada da vacina e devida imunização da população. 

COMENTÁRIOS dos leitores