Paulista não terá Carnaval em 2021,garante prefeito eleito

Yves Ribeiro (MDB) anunciou sua decisão na manhã desta segunda (30)

por Paula Brasileiro seg, 30/11/2020 - 11:31
Divulgação/Assessoria de Imprensa Yves Ribeiro (MDB) foi categórico ao anunciar o cancelamento da festa. Divulgação/Assessoria de Imprensa

No dia seguinte à decisão das eleições municipais, no segundo turno, em 18 capitais brasileiras, alguns dos prefeitos recém-eleitos já começaram a definir suas primeiras ações à frente de suas prefeituras. Yves Ribeiro (MDB), prefeito eleito na cidade de Paulista,  Região Metropolitana do Recife, é um desses e, inclusive, já anunciou uma de suas primeiras decisões para 2021: não será realizado o Carnaval do próximo ano na sua cidade. 

Na manhã desta segunda (30), Yves falou sobre o tema durante entrevista à TV Globo Nordeste. Ele foi categórico ao afirmar que não haverá Carnaval em Paulista, no ano de 2021, por conta dos riscos que a pandemia do coronavírus ainda impõem à toda população. “Carnaval não vai dar para fazer, porque eu acho que foi um erro ter feito (em 2020). Quando nenhuma autoridade teve coragem de dizer, eu estou dizendo: não vou fazer Carnaval. Não se pode fazer Carnaval sem vacina (contra Covid-19), é perigoso”. 

Outra cidade que já decretou a não realização do Carnaval em 2021 foi Salvador, na Bahia. Na última sexta (27), o prefeito soteropolitano, ACM Neto (DEM), confirmou o cancelamento da festa através das redes sociais."É OFICIAL: Em função da pandemia do coronavírus, NÃO HAVERÁ CARNAVAL DE SALVADOR EM FEVEREIRO. A nova data vai depender da ampla disponibilização da vacina. O calendário da festa será discutido no momento certo”. 

COMENTÁRIOS dos leitores