Reino Unido exige selo de ficção em 'The Crown'

Governo teme que espectadores que não viveram os eventos da era Lady Diana (1961-1997) possam confundir ficção com fatos

por Junior Coneglian seg, 30/11/2020 - 17:41
Divulgação / Netflix Charles (Josh O'Connor) e Diana (Emma Corrin), na série "The Crown" (Netflix) Divulgação / Netflix

O governo do Reino Unido requisitou à Netflix que coloque um aviso no início dos episódios da série "The Crow", produção que mostra histórias da família real britânica. A notificação é para garantir à audiência que a obra é de ficção e não tem qualquer ligação com a história real.

O pedido foi formalizado por Oliver Dowden, secretário de Estado para as Mídias, Cultura e Esporte. "É uma obra de ficção lindamente produzida, então, como acontece com outras produções de TV, a Netflix deve ser muito clara no início que é apenas isso, ficção. Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fato", disse em entrevista ao Daily Mail.

Em entrevista à ITV, o irmão de Lady Diana (1961-1997), Charles Spencer, declarou apoio ao pedido de Dowden. "Ajudaria muito a série se, no início de cada episódio, afirmasse que 'isso não é verdade, mas é baseado em alguns eventos reais'. Porque, então, todos entenderiam que é um drama criado, porque a série é de drama".

 

COMENTÁRIOS dos leitores