Oficina gratuita de crítica de cinema inscreve até domingo

Com foco na produção nacional, as aulas acontecem de maneira remota a partir de fevereiro

por Paula Brasileiro qua, 27/01/2021 - 11:29

O cinema nacional, sobretudo o pernambucano, é tema da oficina F(r)icções - Laboratório de Ensaios de Cinema ministrada pelo pesquisador, roteirista e doutor em comunicação, Márcio Andrade. O curso gratuito pretende estimular os participantes a lerem o mundo a partir de filmes próximos à sua cultura. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (31), pela internet. 

A oficina contará com leitura, interpretação e elaboração de conteúdo sobre cinema, com foco na produção cinematográfica brasileira. As aulas serão divididas em três módulos, com diferentes abordagens, apresentando princípios da linguagem do cinema através  da produção de textos, podcasts e vídeos. Esse material será publicado na na revista digital F(r)icções (friccoes.com).

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas - sendo 20 para cada um dos módulos. Também serão reservadas um percentual das vagas para mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, alunos e professores da rede pública de ensino.  As inscrições podem ser feitas, até o domingo (31), no site do Combo Multimídia, ou pelo formulário digital. A oficina acontece entre fevereiro e março, com  recursos dos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

 

COMENTÁRIOS dos leitores