Redes Sociais de BBBs viram reality show à parte

Perfis de brothers e sisters têm chamado a atenção do público e garantido boa diversão para os fãs do programa

por Paula Brasileiro qua, 10/02/2021 - 12:21
Reprodução/TV Globo Na internet, os ADMs estão garantindo ao público um reality show paralelo. Reprodução/TV Globo

Manu Gavassi abriu um precedente com sua participação na edição de 2020 do Big Brother Brasil: a cantora deixou um vasto conteúdo gravado que foi postado em suas redes sociais ao longo de sua permanência no reality por sua assessoria. A estratégia bem sucedida deixou uma lição que está sendo devidamente colocada em prática pelos participantes do programa nesta edição de 2021 e, de certa maneira, tem garantido uma prorrogação do que acontece na TV na internet. A diversão é garantida pelos chamados ADMs que cuidam de cada conta. 

Seja no Twitter ou Instagram, os perfis dos brothers e sisters têm a missão de atrair e fidelizar torcida. Para isso, os ADMs precisam estar atentos à reação do público a cada movimento de seus assessorados para não acabar dando bola fora. Além de manter o interesse e a diversão dos fãs é preciso, também, reparar qualquer deslize de seu confinado para tentar ‘limpar a barra’ e a imagem dele quando acontece algo que desagrada a audiência. 

Em quase três semanas de reality, alguns desses ADMs precisaram suar muito a camisa para dar conta do recado. Logo nos primeiros dias de jogo, a equipe contratada por Lucas Penteado não segurou a onda e jogou a toalha. Alegando não compactuar com o comportamento do brother, eles abandonaram a conta do artista que passou a ser mantida por familiares. Em seguida, outros profissionais se dispuseram a assumir o trabalho. 

Na última segunda (8), os seguidores de Arcrebiano e Projota acompanharam uma discreta troca de farpas entre seus ADMs. A conta do rapper pediu ao público o contato da mãe do modelo, que estava emparedado e seus Adms dispararam: "Deixa ele em paz". Prova de que as tretas não se limitam ao ambiente da casa. 

Já nas páginas de Carla Diaz, os ADMs estão apelando ao perfil ‘fofinho’ da atriz. Ela também deixou algum conteúdo gravado e conseguiu emplacar e engajar bastante após ter sido alvo de comentários machistas dentro da casa. Com um boomerang da sister, seu perfil pediu respeito às mulheres. 

Nos perfis de Karol Conká, Projota e Lumena, o trabalho também tem sido intenso. O trio que vem causando muito barulho dentro e fora da casa e os ADMS precisam, a todo instante, justificar seus atos e até pedir desculpas por ele. O clima também ficou tenso, nos últimos dias, e os perfis pediram mesmo foi que o ataque aos familiares do brother e das sisters parasse. 

Mas, nem só de momentos difíceis vivem os ADMs. O bom humor parece ser uma ótima estratégia para fidelizar o público e fazer piada de seus próprios assessorados não está fora de cogitação. Pelo contrário. Os seguidores agradecem e embarcam nas brincadeiras fazendo crescer cada vez mais o repertório da ‘memelância’. Tanto trabalho e postagens garantem um verdadeiro reality fora do reality. Nesse novo BBB, é preciso estar atento não só à TV mas, também às redes sociais. 

COMENTÁRIOS dos leitores