Lições do BBB 21: o que seria 'basculho'?

Até as discussões dentro do reality estão ensinando coisas novas ao público. Entenda

por Paula Brasileiro ter, 16/02/2021 - 09:46

Na madrugada desta terça (16), Gil e Pocah protagonizaram uma discussão bastante barulhenta dentro do BBB 21. Extremamente irritados, os dois gritaram, trocaram ofensas e assustaram os demais confinados. Mas, no entanto, o que chamou atenção de verdade foi um termo usado pelo pernambucano para atacar a concorrente: “basculho”. A expressão nordestina atiçou a curiosidade dos que acompanhavam a briga dentro e fora da casa. 

“O que é basculho?”, perguntou Pocah de imediato. Gil não explicou e deixou a questão no ar. Os espectadores do reality também ficaram se perguntando e a expressão acabou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.  O público debateu o significado e vários pernambucanos tentaram explicar. 

Embed:

“Bascui, Basculho ou vasculho, é sujeira, algo que não presta, uma coisa inútil. Quendo nos referimos a um objeto inútil que só toma espaço, nós dizemos: joga fora é basculho”.

“2020 - BBB ensinado o que é sororidade.

2021 - BBB ensinando o que é Basculho. #bbb21

“Aqui em Recife "Basculho" é considerada uma pessoa " lixo, suja, que não presta.”

Definição

Segundo o Google, basculho seria o mesmo que ‘vasculho’, uma vassoura. No sentido figurado, o termo seria usado para designar aquele que faz o “trabalho pesado em uma casa”. 

COMENTÁRIOS dos leitores