Websérie pernambucana retrata situações do mundo feminino

Websérie 'Querida Gina' estreia o primeiro episodio, no YouTube, na próxima quarta-feira (12)

por Paulo Uchôa seg, 10/05/2021 - 18:23
Ener Wolney Diógenes Rodrigues e Walter Vitti estrelam no YouTube a websérie 'Querida Gina' Ener Wolney

Na próxima quarta-feira (12), a partir das 19h, o autor Walter Vitti vai liberar no YouTube o primeiro de quatro episódios da websérie Querida Gina. O projeto, com apoio da lei Aldir Blanc, irá abordar o universo da intimidade feminina com atuação do próprio Vitti e também do ator Diógenes Rodrigues.

Ambos de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, os artistas retratam situações corriqueiras no cotidiano das mulheres como celulite, estrias, gravidez, depilação íntima, entre outros temas relacionados com o corpo. "Querida Gina é um texto teatral que eu escrevi há muitos anos atrás e que após ser aprovado em um edital de cultura, precisou ser transformado em série digital para que o público tivesse acesso de casa durante a pandemia", explica Walter.

Para Diógenes, ator que já esteve presente em diversas novelas da Globo, ter participado da peça on-line tem um significado transformador. "Interpretar uma genitália é algo muito impactante, mas necessário, devido os assuntos que para o senso comum ainda é tabu", disse. Resultado de muita pesquisa, a obra Querida Gina vai exibir depoimentos de mulheres sempre ao final de cada tema levantado.

COMENTÁRIOS dos leitores