Artista brasileira homenageia Bolsonaro com arte digital

No Instagram, ela vem compartilhando as criações que estão chamando cada vez mais a atenção do público

por Paula Brasileiro seg, 28/06/2021 - 12:50

Uma artista plástica brasileira decidiu transformar sua admiração ao atual presidente do país, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), em telas. Pelo Instagram, Lucimay Billhardt compartilha as criações, feitas em pintura digital, que retratam o chefe de Estado em diferentes ocasiões. Nas legendas, ela costuma render-lhe homenagens e agradecer por seu governo.

Em um perfil no Instagram, com pouco mais de 900 seguidores, a artista que em sua bio se diz metade cidadã brasileira e metade americana, compartilha suas criações. Nelas, além do presidente Bolsonaro, aparecem a primeira-dama Michelle Bolsonaro, alguns dos filhos de Jair, e outras figuras do cenário político nacional, como o General Heleno. A figura de Jesus também costuma aparecer, geralmente ao lado do próprio Bolsonaro. “Este homem é nosso presidente, gostem ou não. Me honra pintá-lo”, escreveu a artista em uma das publicações.

Nos comentários, as opiniões do público se dividem quanto ao trabalho da artista. Em uma das postagens mais comentadas, na qual a pintura mostra o presidente chorando, os elogios dividem espaço com duras críticas. “Chorando vendo o Lula subir nas pesquisas”; “O choro é pela CPI da Pandemia”; “Chora petralhada que tenta ridicularizar nosso presidente"; “A crise é estética mesmo”; “Que lindo”; “Ela se supera”.. Em resposta aos comentários negativos,, Lucimary justificou suas obras: “Só pinto o que me vem como inspiração, OK”. 

COMENTÁRIOS dos leitores