Mercado Eufrásio reabre com edital para ocupação

Seleção vai escolher projetos para ocupar as salas de dança do equipamento cultural

por Paula Brasileiro seg, 28/06/2021 - 08:33

Está aberto edital de ocupação para projetos na sala de dança do Mercado Eufrásio Barbosa. A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - ADDIPER, por meio de sua Diretoria de Promoção da Economia Criativa, abre edital que segue até o dia 22 de julho, com seleção pública para apresentação de propostas de OCUPAÇÃO DA SALA DE DANÇA DO CENTRO CULTURAL MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA, previsto para o período entre 16 de agosto a 15 de outubro de 2021.

O edital destina-se à seleção de propostas para realização de oficinas de dança voltadas para expressões artísticas e ensaios de espetáculos de dança em geral. A principal função do edital é incentivar práticas educativas relacionadas à dança bem como permitir aos profissionais da área o acesso a um espaço para realização de ensaios de espetáculos. O resultado será anunciado no dia 30 de julho.

Poderão participar desta chamada pública propostas apresentadas por artistas e profissionais da dança, graduadas ou de notório saber. Serão aceitas inscrições de pessoas físicas e jurídicas, de pernambucanos, residentes em Pernambuco ou com Título de Cidadão de Pernambuco concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco - ALEPE. Os  proponentes poderão apresentar mais de um projeto, porém apenas  01 (uma) proposta pode ser contemplada por proponente.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 22 de julho de 2021, exclusivamente através do e-mail contato@mebaddiper.pe.gov.br e deverão conter no assunto do e-mail CHAMAMENTO  PÚBLICO 010/2021 – OCUPAÇÃO SALA DE DANÇA. Mais informações na nossa bio.

Todas as propostas deverão considerar as normas de segurança sanitária vigentes do protocolo de convivência com a COVID-19, do Governo do Estado de Pernambuco, aplicado ao setor, bem como as orientações do protocolo específico de uso da Sala de Dança do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. Os proponentes devem estar cientes da necessidade de possíveis ajustes devido à permanente atualização dos protocolos e prazos de vigência das determinações legais.

Mercado Eufrásio Barbosa – Gerido pela AD Diper, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado, o Mercado Eufrásio é um espaço multicultural composto por espaços para exposições, Museu do Mamulengo, Salas de Oficinas, Teatro com capacidade para mais de 100 pessoas, livraria da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Unidade do Centro de Artesanato de Pernambuco, Jardim e 22 boxes equipados com iluminação e energia.

*Via Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores